Acquadinamic – Salsa Shock

A cervical é uma área do corpo que requer atenção especial no Aquadinamic.

A cervical é uma estrutura do corpo que apesar de estreita é altamente irrigada e é passagem para enervações, artérias e veias, lembrando também que por ela passam estruturas dos sistemas respiratório e digestivo, assim como possui glândulas específicas. Tem uma estrutura forte, que suporta o peso da cabeça com uma média de 4 a 6 quilos durante todo o tempo em que nos mantemos em posição ortostática (em pé). Temos presentes ainda na cervical o RTC (Reflexo Tônico Cervical), que faz com que a qualquer desnível ou movimento abrupto, o recebedor contraia sua musculatura, conseqüentemente, todo o corpo responde a este comando, despertando-se. Uma boa sessão seria aquela em que o recebedor solta completamente seu pescoço, rolando de um lado para o outro, em total confiança.

Devido ao sistema articular diferenciado e complexo da cervical, os movimentos em hiperextensão por muito tempo, não são, na maioria das vezes, muito agradáveis durante a sessão. Devemos evitar ao máximo realizar estes movimentos. Nestes casos, a dor pode surgir de um estiramento excessivo. Esta dor é, normalmente, devido a:

Nervos irritados ao serem pinçados pelos ossos ou estruturas degeneradas dos discos intervertebrais.

Interrupção do suprimento sangüíneo. (A artéria vertebral passa pelo forame transverso da vértebra cervical).

Músculos tensos.

Excesso de estiramento das cápsulas das articulações vertebrais.

Diminuição do espaço intervertebral.

Algumas pessoas são muito mais sensíveis que outras, devido a acidentes, operações, deterioração das articulações e discos intervertebrais. O tempo de duração de uma hiperextensão é um fator importante. Entrar e sair muito rapidamente de uma hiperextensão pode não criar problema algum, mas deixar o pescoço ou a lombar hiperextendida por muito tempo, geralmente, causa irritação. Em situações de aprendizagem, como nesse treinamento, ficamos na mesma posição mais tempo do que ficaríamos durante uma sessão normal de Aquadinamic. Isso pode ser estressante. Também, ao adquirirmos a técnica, inevitavelmente cometemos erros. Como recebedores, é importantes sermos responsáveis por nosso corpo e simplesmente ajustarmos nosso pescoço a uma posição mais confortável, em caso de dor. Expressamos nossas necessidades e contribuímos na aprendizagem do colega, na medida em que damos um “feedback” com um espírito de ajuda. Os clientes podem hesitar em dar esse “feedback” ou não saber como articula-lo. Durante o curso, como um membro do time, é a melhor oportunidade para conseguir faze-lo de forma adequada.

So, how your diet and dishes choice affects the smell of your breath?

Essentially, everything you’re consuming begins to be broken down into parts in your mouth. As dishes are digested and absorbed into the blood system, foods eventually get carried to your lungs. Then it reveals in your breath. This is even more true in case you like foods with strong odors (such as garlic or onions). Then teeth brushing and flossing, even mouthwash and any other breath freshening liquids are redundant. They merely disguise that kind of odor temporarily. The odor will not go away completely until the foods have passed through your body completely..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *