Segurança e recuperação no Halliwick

Segurança e recuperação estão estreitamente ligadas com os dois planos de rotação na água – para frente ou vertical, virando-se ou lateral. A pessoa ser ensinada a como usar sua cabeça para controlar a posição do seu corpo todo o tempo, e a reobter uma posição de respiração segura.

A rotação para frente, ou vertical, é a capacidade de recuperar-se de uma posição supina para a vertical. Requer, flexão forte do corpo inteiro seguida, pelo equilíbrio exato da cabeça sobre o corpo para permanecer em posição vertical equilibrada.

A rotação virando-se, ou lateral, requer controle ao mesmo tempo nos planos vertical e horizontal. Quando deitada, a pessoa deve ser capaz de controlar a rotação axial do seu corpo, que pode ocorrer seja como resultado da assimetria devia à sua incapacidade seja porque o movimento da água ou do seu corpo perturba a sua posição.

Uma combinação de rotação vertical e lateral completa a capacidade da pessoa recuperar-se para uma posição segura de respiração. Se ela for cair para frente na água, ela deve ser instruída para virar sua cabeça, a fim de rotar seu corpo até que esteja deitada de costas. Dessa posição ela pode recuperar-se para a vertical e o controle está completo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *