A paralisia cerebral é uma condição que é diagnosticada ao nascimento ou na primeira infância. É uma condição que afecta permanentemente a coordenação muscular e o movimento do corpo, mas não piora com o tempo. Embora você possa pensar que a doença seja localizado nos nervos ou músculos, este não é o caso. Muitas pessoas sofrem desta doença e algumas pesquisas mostram que a terapia aquática pode ajudar. Como não há cura verdadeira, aqueles que foram diagnosticados encontram conforto na utilização de terapia aquática.

A paralisia cerebral espástica é conhecida por causar ao corpo rigidez demasiada, o movimento suave, utilizado nas terapias aquáticas pode ajudar a estender os músculos. Aqueles que usam esta forma de terapia podem ver que os pacientes se tornam mais descontraído do que com outras terapias físicas. Alguns pacientes com casos graves de paralisia cerebral encontram neste método a única maneira para executarem exercícios musculares.

Apesar de diversos tipos de terapia serem boas para as pessoas com PC, na terapia aquática, pacientes com paralisia cerebral têm mais liberdade para se movimentar como quiserem, isto lhes permite o acesso a mais funções motoras.

Há um outro tratamento da água que é usada chamado (facilitação neuromuscular proprioceptiva), esta é uma compilação de diferentes técnicas que ajudam os pacientes para a elaboração de seus membros. Você pode encontrar estas técnicas utilizadas em uma piscina de reabilitação e são conhecidos por ajudar muito. Você pode provavelmente encontrar uma piscina de natação de reabilitação ou spa perto de você que pode ajudar você ou um ente querido.

Add Your Comment

Abrir chat
1
Escanea el código
Hola 👋
¿En qué podemos colaborar?