Flutue mutuamente reconhecendo que estamos todos conectados em Paz e Alegria. Aprenda a compartilhar os movimentos de abertura do Watsu que conectam a respiração e liberam a coluna vertebral dando um novo coração a quem o pratica. Watsu Round explora como as mudanças no peso da pessoa em seus braços na água envolvem a respiração e estabelecem a conexão que se aprofunda através de movimentos programados para essa respiração.

Watsu round é completo em si só, é a porta de entrada para todos os caminhos do Watsu. (pré-requisito: nenhum) Indivíduos, casais e grupos de três são bem-vindos em nossa ciranda, um final de semana perfeito para famílias e equipes.

Tudo o que é aprendido pode ser compartilhado repetidamente. Para aqueles que estudaram Watsu, esta nova forma simples e poderosa pode ser tão facilmente compartilhada em três horas Depois que o Watsu foi estabelecido como um modo primário de reabilitação e redução do estresse em clínicas e spas em todo o mundo, Harold Dull começou a desenvolver a Watsu Round como a melhor maneira de apresentar todos os benefícios de receber e dar Watsu.

Mesmo que você nunca tenha participado de uma aula de Watsu, nunca esquecerá o que é fazer flutuar alguém em seu coração, ou ficar flutuando e se espreguiçando com os olhos fechados, quão profundamente estamos conectados entre estas duas pessoas. Momentos de silêncio e quietude alternam-se com movimentos rítmicos que liberam o corpo de maneiras não alcançáveis quando praticadas no solo. A água aquecida dissolve a tenção dos músculos, mente e alma, o que promove um relaxamento profundo, em conjunto com o poder de estar em trio. Estes benefícios são alcançados tanto por aqueles que oferecem, quanto para aqueles que se entregam. Na água, todo o nosso corpo se move como água. Benefícios da Watsu Roud.

A experiência em Ciranda provou estabelecer um ambiente favorável que aprimora o aprendizado de várias maneiras: por Paul Rich Definindo um bom tom: Desde o início, os participantes de Rounds experimentam o aprendizado do Watsu como uma experiência alegre e solidária, com bondade e compaixão. Desenvolvendo relação, se divertindo e fornecendo apoio mútuo.

A dinâmica de grupo do Rounds aprimora a capacidade de desenvolver um bom relacionamento, promove um senso de diversão e brincadeira, promove a curiosidade e a oportunidade de conhecer um ao outro e fornece apoio mútuo através do sentimento de inclusão e bem-estar. Dinâmica social saudável: os turnos, por natureza, com grupos de três, ajudam a garantir que todos se sintam incluídos e aptos a participar; evita dinâmicas sociais indesejáveis, como a formação de subgrupos, combinações desajeitadas e ficar de fora; exclusão; evita preocupações com a intimidade; e geralmente promove sentimentos de segurança, relaxamento e apoio como a experiência inicial do Watsu. Aprimorando o aprendizado: Por sua natureza, a ciranda proporcionam uma maneira natural de aprender, por meio de um ambiente cooperativo e não competitivo, a oportunidade de aprender recebendo, dando e observando, além de ser guiado verbalmente a praticar em silêncio, com repetição sem tédio, com os olhos fechados e abertos com muito tempo para integração.

Acomodando Necessidades Individuais:
O estilo de aprendizado individual é suportado, com oportunidades de aprender ouvindo, vendo, fazendo, experimentando, sendo guiado, descobrindo um, sendo parte de um grupo maior e de um grupo menor mais íntimo. Preparando-se para trabalhar em pares: aprendendo inicialmente em grupos de três, em todas as combinações de receber, dar e ajudar, os participantes constroem uma base sólida sobre os movimentos básicos do Watsu, desenvolvem um contexto social favorável; e geralmente se prepara para as possibilidades posteriores de trabalhar em pares, de uma maneira que pareça segura e natural. Muitos dos benefícios exclusivos do Watsu derivam de sua contenção, tanto da retenção incondicional de todo o corpo quanto da contenção da água quente. Quanto mais contidos, mais seguros nos sentimos, mais profundamente podemos nos aprofundar. O Watsu também beneficia quem dá a sessão. A unidade que sentem com quem flutua em seus corações é a unidade com o todo, uma unidade enriquecida por trabalhar em três.

Além de ajudar um ao outro a aprender os movimentos, a supervisão de um terceiro ajuda cada um a explorar a profundidade com que se conectam com os olhos fechados. Aumenta a contenção que auxilia quem é liberado pelos movimentos e alongamentos do Watsu a encontrar o caminho para onde é necessário ir.

Incondicionalmente mantidos, acessamos todos os níveis de nosso ser, tanto o fluxo interno quanto o que sobe à superfície em ondas. Envolva todos os níveis do seu ser para concluir a Rodada de Watsu entre os movimentos de respiração e a conclusão em conjunto. Watsu® Round é a celebração da União.

A técnica de Watsu Os princípios do Watsu de Harold Dull leva Watsu a um reino além de uma técnica de relaxamento. Na Índia, Harold foi informado de que partes do corpo para as quais ele era atraído repetidamente eram consideradas portões onde o espírito entra. Em algumas tradições, esses são considerados os quatro cantos, os locais no feto onde os braços e as pernas se desenvolvem (as pernas que nos conectam à terra e os braços que se estendem aos outros). Harold nomeou aqueles como cantos do peito, onde os meridianos do pulmão se originam, os Portões do Coração e os dos quadris, os Portões do Corpo.

Ele descobriu que, enquanto mantinha um apertado os portões do corpo entre o ombro e a mão, percebeu o quão perto ele flutuava em silêncio próximo a de seu coração. Se mantivermos pressionado o tempo suficiente, a liberação é como uma represa rompida, da qual um rio nos leva a um continuum de movimento como a água que envolve todo o corpo. Hara. Esta área ao redor do centro do corpo no Japão tem um papel importante no Zen Shiatsu que Harold Dull trouxe para a água enquanto estava desenvolvendo Watsu Round procedimento Revezamento nos três papéis da Ciranda Watsu:

Quem se entrega de olhos fechados, renda-se à água. Aprecia ser levado pelos poderosos movimentos do Watsu cronometrados até a respiração. Acessa todos os níveis do seu ser, pois seu corpo é mantido e movido incondicionalmente como um todo. Depois de receber os dois lado os movimentos que dão a abertura do Watsu apoie-se gentilmente na parede, com uma mão em cada um dos portões do seu coração, as outras mãos segurando as mãos no centro do coração. Três se tornam um. Quem doa depois de se conectar à respiração, feche os olhos.

Deixe a água fazer tudo. Caia no vazio no fundo da respiração. A cada vez que o braço ficar mais leve, estabeleça o ritmo dos movimentos e alongamentos que estão por vir. Quando esses movimentos o levarem além da respiração, pare. Segure os portões do corpo (ombros e quadris) pressionados entre o ombro e a mão até liberá-lo, liberando o movimento da água como um continuum que envolve todo o seu ser. O ajudante. Segure o Hara daquele que se entrega para ajudar o doador a usar todos os seus sentidos para se conectar à respiração.

Quando o titular fechar os olhos, afaste as mãos. Supervisione os movimentos, espelhando-os, e a respiração, o continuum, a liberdade e a paz em seu próprio corpo. Três se tornam um. Revezem-se como o detentor, o detido e o ajudante cuja supervisão liberta o detentor para explorar, de olhos fechados, a profundidade dessa conexão.

Existem quatro rodadas de treinamento, cada uma com noventa minutos na piscina. Na primeira, a Dança Waterbreath que nos conecta pela respiração em todas as sessões de Watsu é seguida pelo poderoso fechamento do Tandem Watsu, no qual dois de nós esticamos e seguramos alguém entre nós. As rodadas de treinamento subsequentes adicionam movimentos básicos de Watsu adicionais entre essa abertura e o fechamento. Cada um é completo em si.

O primeiro é oferecido por si só aos hóspedes em spas. Os quatro são oferecidos um de cada vez aos membros de uma academia, onde são bem-vindos elogios ao seu regime de exercícios. As duas primeiras são combinadas na nossa aula de Watsu Round de quatro horas, que é para todos, as duas na segunda rodada de Watsu Expandido de quatro horas. Feito com o coração. Texto elaborado por mim, Marcelo Roque compilado e traduzido a partir de informações no site watsu.com e material que circula entre os instrutores de Watsu. Caso algo não represente a essência peço desculpas e aceito correções. Agradecido.

Add Your Comment

Abrir chat
1
Escanea el código
Hola 👋
¿En qué podemos colaborar?